quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Por uma VIDA mais saudável

Há pessoas que descontam suas emoções (positivas ou negativas) na bebida. Outras, no cigarro. Outras, nos doces!
Um dos motivos que mais me têm conduzido aos doces, além de gostar mesmo, é o estado de ansiedade. Ansiedade por problemas de toda e qualquer ordem. Isso, além de ser metódica e um tantinho perfeccionista (aka "complicada e perfeitinha").
Durante os dias que se seguiram ao post anterior pude reavaliar novamente minha postura sobre as coisas que me causam ansiedade, e vi que nas últimas semanas andava muito brava/irritada com algumas coisas com as quais não estava satisfeita na minha vida e que não estava sabendo como lidar. Isso me fez me empanturrar comer muito mais do que o necessário/normal.
A ansiedade provocada por enxergar todos os problemas do mundo como um grande todo realmente me deixa extremamente perturbada, e a solução que encontrei já há algum tempo (mas que sempre acabo esquecendo de adotar isso como parte de um estilo de vida mais saudável) é o velho método do "uma coisa de cada vez".
Resumindo, meus problemas com comilanças não dependem só de não entrar nas Americanas e encher a cesta de Bis e Diamante Negro, mas de mudar aos poucos minha visão de mundo. Do contrário a campanha "por uma vida mais saudável" não vai dar em nada, se eu não aprender a levar a vida menos a sério.
Então estou optando por ampliar a "campanha", resolver os trabalhos e problema de cada dia, aprender a pedir mais ajuda, relaxar mais, voltar a me exercitar de ALGUMA forma (me ajuda a extravasar), sair mais e me preocupar menos, com meus problemas e os dos outros. Aliás, NÃO me preocupar com os problemas dos outros, né?!

Nenhum comentário: