quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Por uma vida com menos açúcar

Eu como muito açúcar. Não como quando era pequena, que comia literalmente, assaltando o açucareiro, o que com certeza deve ter me enchido de vermes. Mas o fato é que como muito dessa substância que faz tão mal para o corpo.
Não tenho diabetes, não tenho sequer taxa de açúcar em níveis críticos, mas o que incomoda realmente é comer tanta coisa que faz mal e não conseguir parar com uma decisão pura e simples. Estou praticamente me considerando uma viciada! Só hoje, por exemplo, devorei uma caixa de Bis branco (quase inteira, porque me controlei - mas ainda sobraram alguns), goiabada com creme de leite e copos de refrigerante. Ontem bati uma lata de leite Moça e fiz brigadeiro de panela para comer sozinha, claro. Tudo. De uma sentada só. Antes de ontem também fiz uma lata de brigadeiro, comi cinco pães doces (daqueles grandes, tipo delicatessen), mais chocolate, mais biscoito doce. Cara, eu sou uma MÁQUINA de comer porcaria! E meu corpo não ajuda, porque eu nunca tenho dores de barriga para me fazer pensar "não posso fazer isso de novo".
Então já que o que me incomoda profundamente nessa história toda é o tanto de bobagens calóricas que como compulsivamente, decidi montar uma espécie de '"diário virtual" para a minha campanha "Por uma vida com menos açúcar". Talvez o constrangimento público me ajude a mudar de postura, mas espero que essa realmente não seja minha maior motivação, hahaha!
Vou tentar colocar atualizações constantes sobre os progressos (ou regressões) desta minha nova dieta, e - quem sabe - congregar um ou outro possível leitor que tenha o mesmo problema que eu: ser viciado/a em açúcar, essa coisinha tão gostosinha, que faz a gente tão feliz bioquimicamente falando, mas que é um vilão para o organismo!

Atenção!
Primeiro: Meu propósito não é parar de comer, mas comer melhor; que fique bem claro aos anoréxicos/as ou bulímicos/as de plantão.
Segundo: Não estou interessada em vomitar ou expelir de quaisquer outras formas exageradas e não-naturais o que tenho comido; essa definitivamente não é minha praia, colega. O negócio aqui é alimentação saudável e qualidade de vida.

Um comentário:

Alcysio Canette Neto disse...

total apoio a alimentação saudável, mas devo te avisar que vício de açucar é uma merda, porque tudo que era pra ser naturalmente doce vai te parecer sem graça, tenha persistência!!