Um dos motivos que mais me têm conduzido aos doces, além de gostar mesmo, é o estado de ansiedade. Ansiedade por problemas de toda e qualquer ordem. Isso, além de ser metódica e um tantinho perfeccionista (aka "complicada e perfeitinha").
Durante os dias que se seguiram ao post anterior pude reavaliar novamente minha postura sobre as coisas que me causam ansiedade, e vi que nas últimas semanas andava muito brava/irritada com algumas coisas com as quais não estava satisfeita na minha vida e que não estava sabendo como lidar. Isso me fez
A ansiedade provocada por enxergar todos os problemas do mundo como um grande todo realmente me deixa extremamente perturbada, e a solução que encontrei já há algum tempo (mas que sempre acabo esquecendo de adotar isso como parte de um estilo de vida mais saudável) é o velho método do "uma coisa de cada vez".
Resumindo, meus problemas com comilanças não dependem só de não entrar nas Americanas e encher a cesta de Bis e Diamante Negro, mas de mudar aos poucos minha visão de mundo. Do contrário a campanha "por uma vida mais saudável" não vai dar em nada, se eu não aprender a levar a vida menos a sério.
Então estou optando por ampliar a "campanha", resolver os trabalhos e problema de cada dia, aprender a pedir mais ajuda, relaxar mais, voltar a me exercitar de ALGUMA forma (me ajuda a extravasar), sair mais e me preocupar menos, com meus problemas e os dos outros. Aliás, NÃO me preocupar com os problemas dos outros, né?!