segunda-feira, 1 de março de 2010

Adeus aos XXI Jogos Olímpicos de Inverno

Sim, esses Jogos vão deixar saudades, e essas duas últimas semanas vão ficar marcadas na história dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Jogos eletrizantes como a disputa pelo bronze entre Suécia e Suíça no curling masculino; aposentadorias após performances marcantes; grandes atletas que escreveram seu nome nas neves canadenses; disputas clássicas como a final EUA e Canadá no hóquei, com a vitória canadense. E, claro, o que mais vai me deixar saudade, o romance e a graça da patinação artística e da dança no gelo.

 
Os canadenses são os campeões no ice hockey

 
Meu casalzinho favorito: Tessa Virtue e Scott Moir fizeram a melhor performance na dança no gelo e levaram o ouro para os canadenses

A graça da coreaninha Yu-Na Kim, ouro na patinação artística, e dona do novo recorde mundial de pontuação

 Exibição de gala da patinação artística

Para quem sentiu falta de uma boa cobertura como faltou em Turim (Itália, em 2006), dessa vez a simpática edição canadense dos Jogos de Inverno foi transmitida pela Record, com muitas tomadas ao vivo e comentários, e uns locutores meio nonsense, mas menos mal.
A despedida, com gosto de quero-mais, fica com o finalzinho da exibição de gala da patinação artística, uma bela tradição dos Jogos de Inverno.

Os XXII Jogos Olímpicos de Inverno acontecerão em Sóchi, na Rússia, em 2014.

Final da exibição de gala da patinação artística (assista aqui)

Nenhum comentário: