sábado, 28 de fevereiro de 2009

"Raspa de sol"

Estou com uma feridinha no braço. Tinha uma bolha, antes, daí eu papoquei. Tenho uma certa obssessão com bolhas, sempre papoco todas. Daí como é no cotovelo, a casquinha quebrou.
Pra cicatrizar, acho que passarei raspa de sol.

O quê? Nunca ouviu falar disso?

Essa é notável, e quem me contou foi quem vivenciou a história.
Um amigo meu, dentista, trabalha no interior, atendendo.
Um dia veio uma senhora, e puxou um papo sobre uma ferida no braço, sem se importar se ele era médico de dentes ou de perebas. Conversa vai, conversa vem, ela soltou essa:

- Doutor, eu tava com uma firida no braço, mas aí eu passei raspa de sol e curou!
- Raspa de sol, dona Fulana? O que é isso?
- Ah, doutor, raspa de sol é quando o sol entra por aquela "resta" no telhado e bate na parede. Aí cê vai lá, raspa o pedaço da parede no lugar da "resta" e passa na firida.

APRENDAM!
SABEDORIA POPULAR RULES!

2 comentários:

Tiago Duarte Dias disse...

AUHSIAHISUHIASUHIUHIAUHIUHIASUHIASUHI
Ri alto lendo, Tati.
Da categoria sabedoria popular eu lembro do meu professor de Geografia que dizia que a vó dele fazia chá de bosta de vaca e funcionava.

Luiza Judice disse...

hahahahahahah

sabedorias populares, ai ai...