quarta-feira, 28 de março de 2012

Happenstance

Hoje catei um passarinho no chão da escola.

Era um filhote de bem-te-vi, um filhotinho, bem pequeno, cabia na minha mão. Na verdade, quando o encontrei ele já tinha alcançado uns quatro degraus de uma escada de três lances e pululava de um lado pro outro, talvez meio assustado com o movimento de quem subia e descia a escadaria. Enquanto eu descia, eu o encontrei, tentando voar. Peguei-o na mão esquerda, onde ele se aninhou muito docilmente, para minha surpresa e alegria.
Não quis abandoná-lo ali e pensei em levá-lo ao jardim, já que na escada alguém poderia chutá-lo, ou pisar no bichinho por acidente (ou não). Coloquei-o num galhinho de um arbusto florido. Ele bateu asas pra cá, bateu asas pra lá, voou aqui, caiu ali, e depois se foi.

Quanta coisa se pode aprender com um passarinho minúsculo numa tarde que se parece com uma outra qualquer...

domingo, 11 de março de 2012

Sobre esmaltes...

Muito amor por essa nova coleção de esmaltes d'O Boticário. São seis cores lindas e bem outono-invernais, todas batizadas com nomes das principais cidades ligadas ao mundo fashion.
- NY Tech Brown: marrom terroso, com muito vermelho, cremoso. Não sou muito fã de marrons, mas esse me cativou, acho que por seu tom ocre, carregado de vermelho, sem ser aquele tom meio apagado dos marrons mais comuns, como o Camurça, da Colorama, nosso fake nacional do Particulière, da Channel. Vejam uma comparação entre os dois:





- Paris Petit Rose: um rosinha cremoso, meio triste, simples, mas chique. 
Abaixo, comparação entre o Fuschia Purple, da coleção Infinit, lançada ano passado, e o Paris Petit Rose, da coleção Fashion. O primeiro é um rosa vibrante, aberto e com shimmer, ao passo que o segunto é bem cremoso, mais sóbrio e comportado.

  - São Paulo Urban Gray: um lilasinho cremoso com muito cinza;
 Comparação entre o São Paulo Urban Gray, da Fashion, e o Lilac Cream, da Infinit. Notem que o primeiro é um tom bem cinzento de lilás, enquanto o Lilac tem o tom puxado pro violeta.




 - London Night Blue: azul escuro, bem escuro e profundo, com shimmer. É um dos meus preferidos, lindo como deve ser a noite de Londres.













As demais cores são:

- Milan Style Nude: nude cintilante, bem clarinho; também achei um loosho;
- Tokyo Oriental Blue: um azulzinho cremoso puxado pro teal.
Não comprei essas duas por não morrer de amores por azuil teal, turquesa, etc, e o nude achei lindo, mas muito clarinho. Lendo algumas resenhas na net sobre ele, vi alguns comentários sobre esse fato, inclusive que ele dá um trabalhinho para cobrir a parte branca das unhas. Mas para quem curte um nudezinho chique, com brilho, ele é uma boa aposta.
Os esmaltes mantêm o preço da coleção Infinit, $9,99 cada vidrinho, mantendo o mesmo padrão de qualidade e fazendo a felicidade das alérgicas: todos eles são 3 big free :)))

domingo, 4 de março de 2012

Demora.

Demora.
Demora mesmo.
Mas sempre chega o dia em que você finalmente percebe que está ficando bem.
E que vai melhorar, porque aprendeu.


É aquele dia em que ouvir aquela música, ou passar por aquela rua, ou sentir aquele cheiro são coisas que já não doem mais.
É aquele dia em que você percebe que deu significados novos à sua experiência.
É quando o pensamento invade (e ele invade mesmo!), mas já não desequilibra sua razão.

E o coração segue. Sempre seguirá.